parquetecnológico

Estão abertas as inscrições para o edital 2021 do programa Projetos Especiais da UFRJ. O Programa consiste no apoio a iniciativas institucionais capazes de promover interação entre as diversas áreas acadêmicas, atendendo aos objetivos institucionais de fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação (PD&I) na Universidade.

Qualquer integrante do corpo social da UFRJ – professores, alunos, técnicos administrativos – poderá submeter um projeto ao edital do Parque Tecnológico, sendo que as propostas submetidas pelos estudantes precisam ter um orientador (docente ou servidor técnico-administrativo), que atuará também como coordenador do projeto junto à Fundação Coppetec.

Até R$2,2 milhões serão destinados ao fomento de projetos que se coadunem com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo que os mesmos devem se enquadrar em pelo menos um dos eixos temáticos a seguir:

1. a) Água potável e saneamento: assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos;
  2. b) Trabalho decente e crescimento econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos;
  3. c) Redução de desigualdades: reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles;
  4. d) Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

Os projetos submetidos devem privilegiar abordagens e equipes multidisciplinares e ações em rede. A ideia é que, ao final, cada uma destas iniciativas possa gerar contribuições relevantes para o avanço do conhecimento em seus campos de atuação.

Links:

Área de projetos especiais

Para tirar qualquer dúvida sobre o programa, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)
agenciadeinovacao@inovacao.ufrj.br | 21 3733-1788 | 21 3733-1797

facebook       instagram   pr2