Método para aumento de produtividade agrícola

métodoparaaumentodeprodutividadeagrícolaRESUMO: A tecnologia consiste em um método de promoção do aumento exagerado da biomassa vegetal por modificação genética. O aumento da biomassa pode atingir de 30 a 80% quando comparado ao crescimento normal da planta.

DESAFIOS E OBJETIVO: Aumento da produtividade agrícola, tanto para a indústria de alimentos quanto para a indústria de produção de biocombustíveis poderia resolver o problema da falta de alimento no mundo, amparando assim nossa crescente população. Resolver os problemas que enfrentamos e que ainda iremos enfrentar por muito tempo, devido ao fato da nossa principal fonte de energia (combustível), o petróleo, não ser renovável, assim com a diminuição da poluição no mundo, visto que estamos falando no aumento na produção de biocombustíveis.

Nas últimas décadas, vem aumentando o número de pesquisas que visam à obtenção de plantas geneticamente modificadas que apresentem um crescimento mais rigoroso que o normalmente verificado na natureza. A tecnologia apresentada é capaz de promover um crescimento exarcebado do vegetal como um todo, sendo visíveis seus efeitos em órgãos como folha, caule e raiz.

SOLUÇÃO: A tecnologia agrega valor no cultivo de plantas e proporciona grande benefício com suas taxas elevadas no aumento da produtividade.

APLICAÇÕES: A tecnologia é aplicada especificamente na melhoria genética de plantas para aumento da produtividade agrícola.

OPORTUNIDADES: Parceria e/ou transferência de tecnologia.

OUTRAS INFORMAÇÕES: Proteção solicitada por patente
PI1009936-0 – Método de promoção do aumento exacerbado da biomassa vegetal