biominas2018

A Biominas Brasil apresenta três iniciativas para o segundo semestre de 2018, as quais beneficiarão pesquisadores, professores, estudantes e empreendedores com atuação nos cenários nacional e internacional. Essas iniciativas representam diferentes oportunidades e que vão desde um programa de modelagem de negócios até o acesso a um laboratório compartilhado para a produção em diagnóstico in vitro.

Assim, diversos profissionais interessados em inovação, tecnologia e negócios em Ciências da Vida terão a oportunidade de desenvolver novas soluções, projetos e startups com o apoio da Biominas; seja participando do Biostartup Lab Rodada 06 ou utilizando o Laboratório de Produção Compartilhado Habitat. Além disso, a Bio Latin America será um evento para a conexão com executivos de alto nível, líderes do setor, formuladores de políticas, empresários, empreendedores, acadêmicos e investidores nacionais e internacionais; e, no qual serão realizados debates de tendências e reuniões de negócios.

As iniciativas acontecerão nos próximos meses e em duas capitais brasileiras (Belo Horizonte - MG e São Paulo - SP). O mesmo profissional pode participar de uma ou mais iniciativas.

A seguir encontram-se informações mais detalhadas de cada uma destas iniciativas:

BioStartup Lab - 06

Trata-se do primeiro programa nacional de pré-aceleração de startups com foco em Ciências da Vida no Brasil. O Biostartup Lab surgiu para diversificar o ecossistema de inovação e startups nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócio, saúde animal e meio ambiente.

Local: Belo Horizonte, MG

Data: 17/09 a 22/11

Período de Inscrição: 28/06 - 26/08

Info: biostartuplab.org.br

Bio Latin America

A Bio Latin America é uma conferência do setor de Ciências da Vida sobre inovação e colaboração em One Health, na América Latina. A conferência reúne executivos de alto nível, líderes do setor, formuladores de políticas, empresários, acadêmicos e investidores de todo o mundo para debater tendências, superar desafios do setor, acessar empresas inovadoras, realizar reuniões de negócios e descobrir novas oportunidades de conexão.

Local: São Paulo, SP

Data: 04 e 05 de setembro

Info: biolatinamerica.com

Laboratório compartilhado de produção Habitat