universidadedasquebradas2017

Você é produtor, artista, ativista cultural ou atua em movimentos sociais engajados com a (ou na) periferia?

Então venha para a Universidade das Quebradas (UQ) – Laboratório de Tecnologias Sociais da UFRJ, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), onde o conhecimento da periferia se encontra com a academia.

Nesta edição, o Programa Universidade das Quebradas, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), busca investigar, a partir da mostra “O Rio do samba: resistência e reinvenção”, a emergência de uma cidade catalisadora que se constitui com o complexo sociocultural do samba. Serão estudados os processos de resistência, reinvenção, urgências e suas dimensões atuais. Além disso, nesta edição, as aulas e atividades do Programa Universidade das Quebradas terão acessibilidade em LIBRAS, permitindo que a comunidade surda possa participar do curso.

O curso é gratuito, com 80 vagas, sem burocracias de acesso e sem exigências de escolaridade mínima. O processo seletivo tem o seguinte cronograma:

• Inscrições abertas: até 30 de julho de 2018
  • Resultado preliminar: 02 de agosto de 2018
  • Entrevistas: 06 e 07 de agosto (previsão)
  • Resultado final: 08 de agosto (previsão)

As aulas serão às terças-feiras, de 13h às 18h, no Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, 5, Centro – RJ.

Calendário UQ no MAR – 2018.2:

• Início: 14 de agosto (previsão)
  • Término: 04 de dezembro (previsão)

Critérios para certificação:

• Mínimo de 75% de frequência