aualcpiEntre os dias 8 e 10 de maio, ocorrerá, em São Caetano do Sul, a 10ª Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha, uma iniciativa realizada desde 1999 pela Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração AUALCPI. O tema desta edição será “A Educação Superior e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, abordado a partir da relação da Universidade e a agenda estratégica das 17 metas estabelecidas pelo pacto liderado Organização das Nações pela Unidas, componentes do debate definido pela III CRES – Conferência Regional de Ensino Superior da IESALC/UNESCO.

O evento reunirá instituições universitárias, professores, pesquisadores e estudantes a fim de gerar um debate sobre integração regional e promover a apresentação de trabalhos acadêmicos. A Agência UFRJ de Inovação estará presente representada por Sandra Korman, que participará do no painel de apresentação de experiências de educação vinculadas a temas de empreendedorismo e inovação.

Durante o primeiro dia, entre 10h e 16h, será realizado o 1o Encontro de Educação Empreendedora na América Latina, iniciativa da AUALCPI em aliança com o Grupo de Educação Empreendedora em Engenharia da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, o Núcleo de Pesquisa de Dinâmicas Empreendedoras da Universidade Federal de Itajubá, o Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS, a Agência Inova UFABC, o Conselho Regional de Economia de São Paulo (Delegacia Regional ABC) e o Comitê dos Jovens Administradores do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo.

Esta iniciativa tem como objetivo iniciar uma articulação ao redor da educação empreendedora regional, tanto no tocante a práticas exitosas quanto a visões e linhas de atuação. A ideia é aproximar quem desenvolve ações neste campo, criando um espaço de diálogo permanente que possa colaborar com a consolidação desse tema na agenda prioritária das instituições de educação superior e instituições que trabalham com essa pauta em níveis nacional e internacional.

Informações através do link: http://www.aualcpi.net.

Inscrições através do link: http://www.goo.gl/k5AP47.