inpilogo

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) está com inscrições abertas para os cursos a seguir:

Curso Oficina de Software

Data: 6 de abril de 2018

Horário: das 08h30min às 17h30min (carga horária: 8 horas)

Local: Rua Mayrink Veiga, 09 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Objetivo: Aprofundar o conhecimento sobre a proteção dos programas de computador, o registro de software como forma de assegurar ao autor direitos de exclusividade na produção, no uso e na comercialização de sua criação e a patente de invenções implementadas por programas de computador.

Pré-requisito:

1. a) Curso Geral de Propriedade Intelectual (DL-101P BR): curso básico a distância em PI em parceria com a OMPI (edições a partir de 2012) ou
  1. b) Curso de Propriedade Industrial básico, presencial, com carga horária de 40 horas, oferecido por algum dos parceiros do INPI (com instrutores do INPI)

Taxa de inscrição: Gratuito

Vagas: Serão oferecidas 40 vagas distribuídas por ordem cronológica das inscrições.

Período de inscrições: Até preencher o limite de vagas e formar um cadastro de reserva de 30% do total de vagas.

Inscrições:  http://epesquisa.inpi.gov.br/index.php/253345/lang-pt-BR

Curso Oficina de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Data: 12 de abril de 2018

Horário: das 08h30min às 17h30min (carga horária: 08 horas)

Local: Rua Mayrink Veiga, 09 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Objetivo: O participante deverá, ao final do curso, ser capaz de identificar o que são indicações geográficas diferenciando-as das marcas coletivas; reconhecer as diferenças entre a indicação de procedência e a denominação de origem identificando corretamente os usos delas em casos concretos; além disso, deverá ter noções do que consistem os pedidos de registro de marcas coletivas e de indicações geográficas.

Pré-requisito: Ter concluído algum destes eventos:

1. a) Curso Básico de P.I., modalidade presencial, promovido pelo INPI; OU
  2. b) Curso Geral de Propriedade Intelectual [ DL 101 P BR ] , modalidade à Distância, promovido pelo INPI & OMPI a partir do ano de 2012.

Taxa de inscrição: Gratuito

Período de inscrições: Até 30 de março ou o preenchimento das vagas e formação de cadastro de reserva.

Inscrições:  http://epesquisa.inpi.gov.br/index.php/968485/lang-pt-BR