incubadora2011

 

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ acaba de ser credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para atuar como instituição facilitadora da Lei da Informática, que fornece incentivos fiscais às indústrias que produzem produtos de informática, automação e telecomunicações, além de realizar atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

A lei prevê incentivos fiscais às indústrias que realizam atividades de P&D com empresas residentes em incubadoras credenciadas. A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ possibilitará, por exemplo, que uma empresa que necessite investir em P&D para cumprir a sua obrigação legal possa fazê-lo por meio de projetos junto às empresas incubadas e realizar o pagamento com o recurso determinado pela Lei de Informática.

Para Regina Faria, coordenadora da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, a medida vai trazer ainda mais oportunidades de interação entre as residentes e as grandes empresas. “Esse credenciamento na Lei de Informática do MCTIC é uma excelente oportunidade para incrementar a aproximação do mercado de informática com as startups da Incubadora para o desenvolvimento de produtos inovadores”, afirma Regina.

Sobre a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ é um ambiente especialmente projetado para estimular a criação de novas empresas baseadas no conhecimento tecnológico gerado em grupos de pesquisa acadêmica. Esse ambiente proporciona o desenvolvimento de empresas que ofertam produtos e serviços com conteúdo inovador e de alto valor agregado.

A Incubadora contribui de forma sistemática para que o conhecimento gerado nas atividades de pesquisa se converta em produtos e serviços inovadores que trazem benefícios para toda a sociedade. Em seus mais de 20 anos de atividade, a Incubadora já apoiou a geração de 92 empresas, responsáveis pela geração de mais de 1250 postos de trabalho altamente qualificados.  Em 2016, as empresas da Incubadora alcançaram um faturamento de R$ 343 milhões. As empresas residentes e graduadas crescem em ritmo constante por trazerem a marca da inovação e da flexibilidade, características das empresas novatas.

 

 

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        linkedin
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ