projetocasaufrjOs estudantes, técnicos(as) e funcionários(as) da UFRJ terão uma oportunidade incrível dentro da Universidade! O projeto CASA (Comunidade Acadêmica que dá Suporte à Agricultura), vinculado à Rede de Agroecologia da UFRJ, surgiu com o intuito de promover a aproximação entre agricultores(as) e consumidores(as).

Você sabe de onde vem seu alimento? Quem o produz? E como é produzido? Para nós, que vivemos nas cidades, é comum não sabermos as respostas desses questionamentos. Queremos que os consumidores sejam prosumidores: pessoas ativas, que não apenas comprem os alimentos, mas que se envolvam com todo o processo. Por isso, o projeto vem com o objetivo de promover uma alimentação saudável e consciente, além de estreitar os laços entre o campo e a cidade, não apenas através de uma relação comercial, mas pela troca de experiências e saberes.

E como isso irá ocorrer?

A Feira Agroecológica da UFRJ acontece toda quinta feira em 4 pontos do campus Fundão: Centro de Tecnologia (CT), Letras, Parque Tecnológico (PT) e Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A parceria ocorre com o apoio financeiro do(a) prosumidor(a) para que o(a) agricultor(a) possa planejar sua produção e garantir alimentos saudáveis. Dessa forma, o investimento pela produção ocorre antecipadamente e com periodicidade mensal. Este pagamento mensal nos possibilita buscar, semanalmente, no ponto escolhido, uma cesta agroecológica com alimentos colhidos naquela semana, de acordo com a sazonalidade, produzidos com amor, livres de agrotóxicos e fertilizantes químicos!

Para atender melhor a todos, teremos dois tamanhos de cesta:

- A cesta família contará com 6 itens (um tipo de cada), sendo eles: raíz, folha, fruta, legume, tempero e beneficiado. O investimento para essa cesta será de R$35,00/semana;

- A cesta individual contará com 4 itens (um tipo de cada), sendo eles: raíz, folha, fruta e legume. O investimento para essa cesta será de R$25,00/semana.

* O valor investido será entregue no primeiro dia de retirada da cesta, sendo o valor semanal multiplicado pelo número de semanas no mês (exemplo: R$25,00 x 4 semanas = R$100,00)

Se interessou? Para participar, basta preencher o  Formulário de Inscrição e aguardar um retorno via email!

ATENÇÃO: as vagas no CT estão ESGOTADAS e não teremos neste momento o ponto da Letras! Então podem se associar no CCS ou no Parque Tecnológico :)

Mas, caso ainda tenha alguma dúvida antes de se associar, pedimos que escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que poderemos conversar e esclarecer suas questões!

Dê suporte à agricultura familiar, agroecológica e local! Conheça o alimento que te nutre, e os(as) agricultores(as) responsáveis por levá-los à feira fresquinhos até você!

facebook        linkedin