Espanha oferece Bolsa de Empreendedorismo Social

becaemenprendimientosocialA Fundação Arquia, em colaboração com a Barcelona Activa, está oferecendo uma bolsa de Empreendedorismo Social na Espanha.

A bolsa tem como objetivos: promover a cultura do empreendedorismo e o empreendedorismo como motor do crescimento econômico, apoiando propostas inovadoras no campo do empreendedorismo social; dar conhecimentos e ferramentas para que os candidatos posam complementar as suas competências empresariais e permitir-lhes realizar o seu projecto empresarial; impulsionar novos projetos empresariais decorrentes de valores como o esforço, unidade e inovação.

Podem participar graduados em Ciências Sociais, Direito, Artes, Ciências da Saúde, Economia, Administração, Engenharia e Arquitetura, dentre outros cursos, desde que tenham cursado faculdade em uma universidade espanhola ou tenham o título homologado na Espanha, além de permissão para residir em território espanhol. Também é aceita a participação de equipes multidisciplinares compostas por profissionais com uma ideia de negócio viável, criativa e inovadora.

A bolsa oferece: uma vaga no programa Empreendedorismo Social de seis meses da Barcelona Activa, uma instituição de prestígio no campo do empreendedorismo e inovação; um prêmio de 7.000 euros que cobrem os embarques para assistir às sessões do programa; um conselheiro pessoal que irá supervisionar o projeto durante o curso do programa.

A preferência será dada a projetos que envolvam soluções inovadoras para os desafios sociais decorrentes do envelhecimento da população, a cobertura das necessidades básicas da população do mundo ou que promovam a sustentabilidade e  orespeito ao meio ambiente .

O prazo de inscrição é 30 de junho de 2017.

Mais informações em: http://fundacion.arquia.es/es/concursos/otrosconcursos/emprendimiento/social/Convocatoria?anyo=2017.

twitter    facebook