oifuturoO Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, está lançando seu laboratório de Inovação Social, o Labora, que pretende ser um ponto de conexão, de aprendizagem e de criação para organizações e empreendedores comprometidos com transformações de impacto. Seguindo este esteio, foram abertas as inscrições para o “Programa de Aceleração de Negócios Sociais do Labora/Oi Futuro”, cuja ideia é fortalecer e acelerar negócios capazes de gerar soluções criativas e escaláveis para os desafios da sociedade.

O programa é voltado para empreendedores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuam propostas de negócios inovadores e com protótipos desenvolvidos que visem à melhoria da condição de vida das pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Porto Alegre. As propostas devem ser autossustentáveis, escaláveis e replicáveis, além de voltadas ao desenvolvimento de soluções de impacto para problemas sociais.

Serão avaliados: o empreendedor e equipe; o modelo de negócios e sustentabilidade (se é disruptivo, potencial de mudança); se o negócio tem potencialidade para replicabilidade e escalabilidade; qual é a tecnologia utilizada; urgência do problema social; e potencial do negócio.

A habilitação dos projetos inscritos será realizada por uma comissão composta por especialistas da Yunus Negócios Sociais. Os projetos que forem habilitados passarão por uma etapa de seleção a ser realizada por profissionais da Oi e especialistas do Oi Futuro e da Yunus Negócios Sociais.

Durante a sua execução, o programa realizará mentorias que acontecerão no período de três meses (de julho a setembro de 2017), com carga horária de 98 horas de aceleração distribuídas em três blocos de encontros presenciais, a serem realizados no Labora/Oi Futuro, localizado à Rua Dois de Dezembro, 107, Flamengo – Rio de Janeiro – RJ.

Os empreendedores selecionados devem se comprometer a participar integralmente de todo o processo de aceleração e dos eventos indicados, bem como se responsabilizar pelas despesas de transporte, hospedagem e/ou alimentação. Também será necessário disponibilizar infraestrutura (computador e internet) para realizar os encontros remotos ao longo dos meses de aceleração.

A participação no processo de seleção do programa é gratuita e as inscrições ficam abertas até 18 de junho, devendo ser feitas pelos próprios empreendedores ou por seus procuradores formalmente autorizados. Não serão aceitos como proponentes pessoas físicas ou jurídicas que, respectivamente, sejam ou possuam entre seus dirigentes ou funcionários, cônjuges ou parentes até o segundo grau de colaboradores do Oi Futuro ou das empresas Oi e Yunus Negócios Sociais.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de um formulário eletrônico que deve ser solicitado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        linkedin
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ