Cine Pipoca do CRM-SSA exibirá filme Mãe Só Há Uma

O Centro de Referência para Mulheres Suely Souza de Almeida (CRM-SSA) é um projeto integrante do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), Órgão Suplementar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CFCH/UFRJ). Desde 2000, esse trabalho vem sendo realizado na Maré pelo Centro de Referência para Mulheres Carminha Rosa (CRMM-CR).

Os objetivos do projeto são, a partir do exercício interdisciplinar: atender e oferecer acompanhamento psicossocial e jurídico; orientar nas desigualdades de gênero e fortalecer a cidadania das mulheres em situação de violência doméstica; promover debates, estudos e propostas sobre a realidade social brasileira da mulher; produzir indicadores sociais; desenvolver e testar metodologias inovadoras de formulação, execução, monitoramento e avaliação de políticas sociais; assim como realizar estudos prospectivos.

Em 30/05, das 13h30min às 15h30min, no CRM-SSA (Praça Machado Moreira s/n, próximo à Prefeitura Universitária), ocorrerá a atividade "Cine Pipoca" com a apresentação do filme "Mãe Só Há Uma". O filme é inspirado em uma história real ocorrida nos anos 1990, que ficou conhecida como “o caso Pedrinho”. Ele retrata o processo de reaproximação com a família biológica de um rapaz que descobre na adolescência que foi sequestrado quando recém nascido. Após a exibição do longa metragem, haverá roda de conversa para debate acerca de possíveis questões levantadas pelo filme.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. A classificação etária é 16 anos.

cinepipocamaesohauma

twitter    facebook