Nova farinha nutritiva à base de banana

farinhadebananaRESUMO: A nova tecnologia consiste em um processo para produção de farinha nutritiva, a partir da inflorescência (parte da planta onde se localizam as flores) desidratadas da bananeira.

DESAFIOS E OBJETIVO: A demanda do mercado por produtos naturais e mais nutritivos vem crescendo muito nos últimos anos e se tornando uma opção lucrativa para as empresas. A proposta de um novo produto altamente nutritivo como o proposto nessa tecnologia está alinhado com a demanda do mercado. A inflorescência da banana não é aproveitada como fonte de alimento, mesmo contendo índices de nutrientes e minerais muito superiores aos da casca e do fruto. O grande objetivo é o uso da farinha nutritiva voltado para resolução de problemas alimentares atuando na complementação alimentar de mamíferos humanos ou não humanos diante de seus elevados teores de fibras e minerais.

SOLUÇÃO: Tecnologia simples, o que faz com que a tecnologia seja facilmente implementada, gerando benefícios para a complementação alimentar.

APLICAÇÕES: A tecnologia pode ser aplicada na produção de suplementos alimentares com base na farinha de banana. A nova farinha de banana pode ser utilizada em diversos produtos alimentícios, desde seu consumo in natura, até em pratos mais trabalhados como pães, massas e bolos.

OPORTUNIDADES: Parceria e/ou transferência de tecnologia.

OUTRAS INFORMAÇÕES: Proteção solicitada por patente
PI0905055-8 - Farinha nutritiva, processo de produção da farinha nutritiva e seus usos

CONTATO:
Telefone: (21) 3373-1788 / 3733-1793