galeriacircuito

A Galeria Curto Circuito de Arte Pública, do Parque Tecnológico da UFRJ, é um dos dez projetos finalistas do prêmio Inspiring Solutions, da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP).

A Galeria é um projeto do Parque em parceria com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e vem transformando o Parque em um laboratório vivo para a experimentação da arte unindo tecnologia e inovação. Criada em 2017, já expos 58 trabalhos e intervenções urbanísticas de mais de 200 artistas convidados, alunos e professores da universidade. “Nossa ideia é unir pensamento científico e pensamento criativo, fazendo com que tecnologia e arte andem de mãos dadas. A gente acredita que um Parque Tecnológico é também um local de encontros e conexões e queremos que este seja ambiente inspirador”, diz José Carlos Pinto, diretor executivo do Parque. O objetivo do Parque, ao espalhar arte por suas ruas e fachadas de forma gratuita e aberta ao público, é também aproximar a ciência da sociedade.

Mais informações sobre a Galeria estão no site www.parque.ufrj.br  e no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=EbNDFA9YygE&t=19s

O Programa de Soluções Inspiradoras da IASP é uma iniciativa que tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento, ideias, soluções e projetos inovadores no mundo dos parques científicos e áreas de inovação.

Conheça aqui todos os 10 finalistas.

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)