parques

Um parque tecnológico é um complexo produtivo industrial e de serviços de base científico-tecnológica, planejado, de caráter formal, concentrado e cooperativo, que agrega empresas cuja produção se baseia em pesquisa tecnológica desenvolvida nos centros de P&D vinculados ao parque. Trata-se de um empreendimento promotor da cultura da inovação, da competitividade, do aumento da capacitação empresarial, fundamentado na transferência de conhecimento e tecnologia, com o objetivo de incrementar a produção de riqueza de uma região.

BIO-RIO

O Pólo BIO-RIO foi o 1º Parque Tecnológico de Biotecnologia da América Latina, é gerido pela Fundação BIO-RIO. Pensando na demanda das empresas, o BIO-RIO vem desenvolvendo um projeto de internacionalização de empresas brasileiras de biotecnologia, formando uma rede mundial de negócios em biotecnologia.

biorio

Av. Carlos Chagas Filho, nº 791 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão.
Rio de Janeiro, RJ. CEP: 21941-904
Tel: 21 3525-2400 | Fax: 21 3867–5514

PARQUE TECNOLÓGICO - UFRJ

Localizado dentro do campus da UFRJ, o Parque Tecnológico UFRJ é o ambiente ideal para a interação entre empresas, comunidade acadêmica e população.  Atualmente, o Parque Tecnológico possui projetos em construção de áreas de interação e incentivo das redes de comunicação internas e externas, para a geração de novos projetos inovadores.

parquelogo

Rua Paulo Emídio Barbosa, 485 - Ilha da Cidade Universitária.
Rio de Janeiro, RJ. CEP: 21941-907.
Tel: 21 3733-1800

facebook        linkedin